Welcome to my blog, hope you enjoy reading
RSS

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Cimento Queimado

Passeando na Net, encontrei algumas fotos de decorações feitas com "CIMENTO QUEIMADO". Bonito e mais econômico o Cimento Queimado voltou com tudo, não é uma técnica nova, é bastente comum nas casas mais antigas e casas do interior, hoje caiu
no gosto até mais sofisticado.

O material pode ser usado em paredes, bancadas, pisos, etc...  Mas Cuidado com a manutenção, não usar materiais corrosivos, abrasivos.

A proteção pode ser feita com verniz, óleos hidrorrepelentes e ceras vendidos em lojas especializadas.
Os principais problemas são: as trincas, bolhas, manchas e porosidade, por isso ao aplicar o cimento queimado, procure um especialista.                   


                                                    No chão com decoração!
                              São todos lindos, com suas particularidades!        

terça-feira, 4 de maio de 2010

Ser individualista ou Ajudar ao Próximo?!

Ser individualista ou ajudar o próximo? Em 06/04/2010, o Rio de Janeiro passou por uma grande enchente, onde muitas famílias ficaram desabrigadas, ou até perderam os mesmos. Aqui em Itaipuaçu- Maricá, muitos perderam o pouco que tinham.
Muitas pessoas se mobilizaram para ajudar, ajuda em doações de vários lugares, mas também vi muita indiferença com o próximo. Muitas vezes deixamos de ajudar quem está todos os dias ao nosso lado, ou até mesmo os que estão de passagem, nos tornamos individualistas. A correria do dia-a-dia nos faz só olhar para FRENTE, e nunca para os LADOS, e nem um Bom Dia, ouvimos ou oferecemos. Hoje você está sendo convidado (a), a ser diferente, olhe para o lado, dê um bom dia, ouça mais e fale menos, ajude de alguma forma a quem precisa.


O individualismo representa viver "para si",  viver "em si". Amar o próximo como a si mesmo é um apelo fundamental à saúde psíquica: quem não ama a si mesmo não tem saúde emocional, quem não ama ao próximo não tem saúde social.
Feliz são os que procuram vidas dilaceradas, corações partidos, almas feridas para, de algum modo, aliviá-los. O prazer de contribuir com o outro é um dos mais Finos Paladares da Existência.
                                                                                                             Augusto Cury.