Ser individualista ou ajudar o próximo? Em 06/04/2010, o Rio de Janeiro passou por uma grande enchente, onde muitas famílias ficaram desabrigadas, ou até perderam os mesmos. Aqui em Itaipuaçu- Maricá, muitos perderam o pouco que tinham.
Muitas pessoas se mobilizaram para ajudar, ajuda em doações de vários lugares, mas também vi muita indiferença com o próximo. Muitas vezes deixamos de ajudar quem está todos os dias ao nosso lado, ou até mesmo os que estão de passagem, nos tornamos individualistas. A correria do dia-a-dia nos faz só olhar para FRENTE, e nunca para os LADOS, e nem um Bom Dia, ouvimos ou oferecemos. Hoje você está sendo convidado (a), a ser diferente, olhe para o lado, dê um bom dia, ouça mais e fale menos, ajude de alguma forma a quem precisa.
O individualismo representa viver "para si", viver "em si". Amar o próximo como a si mesmo é um apelo fundamental à saúde psíquica: quem não ama a si mesmo não tem saúde emocional, quem não ama ao próximo não tem saúde social.
Feliz são os que procuram vidas dilaceradas, corações partidos, almas feridas para, de algum modo, aliviá-los. O prazer de contribuir com o outro é um dos mais Finos Paladares da Existência.
Augusto Cury.
1 comentários:
Ojalá que pronto salgan de esta triste situación.
Vine a agradecer la visita y a conocerte.
Saludos Desde Jalisco!
Postar um comentário
Obrigaga Por Participar!
caso queira enviar e-mail para karenpls@ig.com.br